“Meio ambiente Brasil – avanços e obstáculos pós-Rio-92” trouxe uma importante contribuição para o debate nacional sobre a construção do desenvolvimento sustentável no país. Organizado por Aspásia Camargo, João Paulo Capobianco e José Antônio Puppim de Oliveira, o livro reuniu especialistas de diversas áreas para debater democraticamente os resultados obtidos até então no contexto da sustentabilidade dez anos depois da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro em 1992.
Editado pela Fundação Getúlio Vargas do Rio e pelo Instituto Socioambiental e Estação Liberdade, de São Paulo, o livro trouxe à baila diferentes pontos de vista sobre biomas brasileiros, agricultura sustentável, biodiversidade, recursos hídricos, energia, meio ambiente urbano, responsabilidade socioambiental das empresas e produção e consumo sustentáveis.
Fernando Almeida participou desse projeto editorial, escrevendo um artigo sobre como a responsabilidade sociambiental das empresas brasileiras pode contribuir efetivamente para a solução dos conflitos socioambientais do país.
|